Conheça como se dá o trabalho terapêutico

“ O psicoterapeuta deve ver cada paciente e cada caso como algo inédito, como algo único, maravilhoso e excepcional. Apenas assim estará mais perto da verdade! ” Jung

  A Psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana, é um ramo de conhecimento e prática da Psicologia, iniciado por Carl Gustav Jung. O objetivo do terapeuta junguiano é conseguir nos fazer tomar consciência de fatores inconscientes que possam, de alguma, maneira bloquear nosso crescimento e a manifestação de nosso verdadeiro eu. Dessa maneira podemos nos redefinir de uma forma mais autentica nos tornando livres e mais capacitados para novos aprendizados para, então, atingir um autoconhecimento mais profundo denominado por Jung de Individuação. É uma abordagem terapêutica onde leva-se em consideração o todo e tudo o que envolve o paciente. Utiliza-se métodos expressivos verbais e não verbais, sonhos, desenhos, mitologia e contos de fadas, entre outros para acessar o inconsciente, uma vez que sua linguagem é simbólica. Com isso podemos decodificar as mensagens inconscientes para gerar a verdadeira transformação.

 

Agende sua consulta  pelo WhatsApp (11) 98102-6847.

 

Cristiane de Mello Menezes é psicóloga, paulista e apaixonada por gente. “Acredito que o ser humano é a mais incrível ferramenta de trabalho, com alta capacidade de desenvolvimento e potencial, além da adaptação a qualquer meio”.

Atuação em consultório desde 2001, com atendimento clínico adolescentes, jovens e adultos com abordagem junguiana; Orientação Vocacional e Profissional – para adolescentes do Ensino Médio e profissionais interessados em mudança de carreira; Coaching – jovens e adultos com interesse em planejamento e mudanças de hábitos.

Possui formação em Mediação – CNJ; Formação em Neuro Coaching – Results Coaches – Fellippelli, MBTI, Indicadores da Personalidade – IDH Consultoria; Formação Junguiana – PUC, Faculdade de Psicologia -Universidade Presbiteriana Mackenzie.

WhatsApp Entre em Contato