A psicanálise é processo terapêutico, teórico e clínico, que investiga os processos mentais, buscando entender o funcionamento da mente humana onde os processos psíquicos como pensamentos, fantasias e sonhos são em sua maioria inconscientes. Para a psicanálise, sistematizado por Sigmund Freud, a partir de 1895, nós não temos consciência de vários fatores que definem nossas emoções e comportamentos.

A partir dessa teoria seguimos para o tratamento de muitos transtornos que causam sofrimento emocional, como fobias, compulsões e angústias. A terapia também ajuda a entender os desejos inconscientes do ser humano, que muitas vezes, criam conflitos por serem diferentes dos pensamentos e atos conscientes. Auxilia também pessoas com alterações de humor, problemas de autoestima, dificuldades de relacionamento no trabalho ou em relações amorosas, buscando a explicação no inconsciente. O contato com o inconsciente possibilita ao indivíduo compreender-se e gerar um bem-estar consigo mesmo. 

Entenda como funciona este tipo de terapia e saiba se é a mais indicada para você.

 

Agende sua consulta através do Whatsapp (11) 99275-7284.

 

Leila Frayman é graduada em enfermagem pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, mestre em Neurociências pela UNIFESP, com formação em Psicanálise pelo CEP – Centro de Estudos
Psicanalíticos e especializanda em Psicossomática pelo Sedes Sapientiae.

 

WhatsApp Entre em Contato